Terminei de assistir ao terceiro episódio da segunda temporada de Loki, e meus senhores, está incrível! Precisei assistir dois vídeos no youtube para entender melhor tudo que se passou, eu pegava as pontas soltas, mas não conseguia conectá-las, com os vídeos, fez todo o sentido.
Está um prato cheio para quem gosta de viagens no tempo, paradoxos e loopings temporais.
É praticamente impossível falar desses três episódios sem dar spoilers, portanto: abaixo VAI conter spoilers:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Como eu imaginava, Aquele que permanece simplesmente criou um universo que se refaz constantemente com o objetivo de torná-lo o Ser mais poderoso da linha do tempo sagrada, a qual é tirada a parte das outras linhas do tempo de outros multiversos.
Todos os multiversos eram podados por ele com o objetivo de manter não a ordem, mas sim o controle sobre: passado, presente e futuro, tornando-o eterno.
O personagem mais maravilhoso desta segunda temporada é Ouroboros, o verdadeiro criador da AVT, mas que no presente não passa de alguém esquecido em um almoxarifado. Ele, o verdadeiro criador da linha do tempo sagrada, foi passado para trás por Victor.
Na verdade, aquele que permanece é um trapaceiro nato (iluminado) que passa a perna em todos que atravessam o seu caminho.
Eu ainda acho… não vi vídeo nenhum falando sobre isso, mas, acredito que as linhas do tempo resetadas, na verdade se tornam energia para manter a AVT funcionando e para controlar a linha do tempo sagrada, a qual não passa de uma linha do tempo variante presa em um termina e recomeça sem fim.
Agora quero saber qual o segredo que a miss minutos tem que vai deixar Ravonna furiosa. Seria ela uma variante do Victor? Vamos esperar para ver!