Eeee… segue a resenha sobre o filme Besouro Azul que assisti na sexta-feira dia primeiro. Marquei aqueles que comentaram ou deram amei no post sobre a resenha, espero que gostem
Eu fui no cinema com zero expectativas, até porque nem conhecia esse herói da DC, na vdd nem sabia que era da DC, pensava que era da Marvel até alguem aqui no Face me dizer q era da DC, memso assim tem uma pegada muito Marvel kkkkk
Sobre os atores: todos eles foram ótimos!
Tem muita zuação e várias cenas onde o riso é muito espontaneo, quando você menos espera, já riu. É claro que tem bastante ação também, como não poderia faltar num filme de super herói, mas… o foco aqui é a comédia, por isso se tu curte esse pegada, vale a pena assistir. Se você curte uma coisa mais séria, nem perca seu dinheiro!
Curti bastante as várias referências da cultura latina, até o vick vaporub apareceu no filme (sim, o que destapa nariz), acredito que na maioria dos países o filme não fará sentido porque ele é demasiado latino, minha gente. Fomos representados!
Quanto ao protagonista: O cara é uma mistura de homem aranha (pobre e gente boa) com o homem de ferro (só na armadura). Algo que achei legal foi o fato de que a armadura não é invensível e que possui limitações trazendo a tona a fragilidade do herói.
Abaixo segue um breve resumo que pode conter spoilers:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O resumo é: Um cara legal que não tem onde cair morto se forma e acha que a vida será cheia de boa grana para ele e a familia, mas a real é que um diplona não garante nada e ele acaba trabalhando como faxineiro.
Nessa ele conhece a bela Bruna Marquezine que é herdeira de um império tecnologico que está a fabricar armas simbióticas. Ela confia o besouro azul (um alinenigena em forma de besouro adormecido) nas mãos do rapaz que acaba sendo escolhido pelo alien e se tornando o seu hospedeiro.
A vilã quer ter acesso a todo o código genético e funcionabilidades do alien para criar seus soldados perfeitos com armaduras poderosas, por isso coloca toda a familia do rapaz em perigo e ele terá de aprender a lidar com a simbiose para salvar aqueles a quem ama.
Dois estranhos invadem a casa de Marine, tornando sua família refém, e eles desejam algo que a jovem nem sabia existir. Revelações indigestas são postas à mesa deixando-a sem opções.
Uma jovem de cabelos azuis sente-se angustiada. Ela está deitada na cama com os olhos fixos no teto, ansiosa por respostas: “O que é isso que estou sentido? Por que não consigo dormir? Estaria algo terrível prestes a acontecer?” Não demora muito e Marine descobre o motivo de sua aflição. Uma grande dor toma-lhe o peito, e uma pesada responsabilidade cai sobre seus ombros. Agora, sua vida anterior já não existe mais, e se ela quiser uma nova vida, terá de construí-la com as suas próprias mãos.
Prólogo:
Óregon é um poderoso império disfarçado de Messias, que promete a seus súditos leais a mais perfeita paz e ordem em troca de uma obediência cega. A fonte de seu imenso poder são os legionários, soldados que possuem habilidades especiais e acreditam fazer parte de uma irmandade criada pela mesma deusa mãe, com o mais nobre dever de proteger toda a Ordem dos Sete.
No auge de sua potência, Óregon se torna como um anjo caído, seu esplendor já não reluz plenamente, em seu meio há discórdia, entre seus aliados, tramas ocultas. Mesmo a mais sólida rocha se desfaz em areia quando açoitada constantemente pelas ondas do mar, do mesmo modo, toda autoridade se mostra frágil quando questionada pelo seu povo.
Uma rebelião está para surgir, suas mentiras serão reveladas e sua autoridade fragilizada.
O que temos nesta saga? Diálogos repletos de reflexões, mundos totalmente novos, naves espaciais, sabres de luz e bastante aventura. Se você está procurando novas estórias para se distrair e ao mesmo tempo filosofar, aqui você encontra exatamente isso!
As novidades serão enviadas a cada 15 dias no máximo! Não ao spam.