A história começa quando o impiedoso rei do reino de Pars é derrotado pela primeira vez em uma guerra. Traído por um dos seus generais de alta confiança, ele acaba sendo preso pelo exército lusitano. Seu filho, o príncipe Arslan, é salvo por um dos generais conhecido como cavaleiro negro, temido por ser extremamente forte e habilidoso com a espada dentre outras artes da guerra. Eles fogem da batalha enquanto a cidade central de Pars é derrubada e sitiada pelos lusitanos.
O cavaleiro negro leva Arslan em segurança até Narsus (um estrategista digno de nota) que trabalhou para a realeza por um tempo, mas por desacordos com o rei, se isolou. Porém, ao conhecer o príncipe, sente que Pars pode tornar-se um país melhor debaixo de seu reino e, por isso, começa a apoia-lo em uma jornada nada fácil.
O jovem príncipe tem como alvo reunir um exército suficientemente forte para derrotar os lusitanos e libertar Pars com seus habitantes. Sua personalidade é cheia de gentileza, generosidade e honestidade o que conquista os corações dos que o servem lealmente. Tendo apenas 13 anos, toda essa história de príncipe que deve liderar é um grande desafio para o jovem, mas com a ajuda de seus amigos leias ele acaba se desenvolvendo como um homem corajoso, determinado a ser melhor do que o antigo rei.
Altos desafios: conquistar a confiança de reinos vizinhos para formar alianças, conquistar o próprio povo, derrotar o homem da máscara prateada, derrotar os lusitanos e seu próprio pai vão exigir muito deste jovem príncipe.
A história é excelente! Os personagens tão bons quanto. Já possui duas temporadas e tem material para mais uma, mas infelizmente creio que não vai rolar. Financeiramente não gerou o caixa esperado e provavelmente foi engavetada a história. Porém existe um OVA antigo que vou assistir para saber o final.
Mesmo não tendo um final digno que merece, não me arrependo das duas temporadas que assisti e recomendo para quem tem imaginação suficiente para escrever em sua mente um final aparente ou desejado.
Algo que gostei bastante é a discussão religiosa tema das guerras santas. Os lusitanos acreditam que a religião deles é a única verdadeira e que todos os outros povos são pagãos desprezíveis que devem ser aniquilados. Ao mesmo tempo prega liberdade aos escravos, pois todos são iguais e tem o mesmo valor. Algo bem contraditório.
Já Pars é um país próspero graças ao esforço de escravos e ao mesmo tempo pregam que a sua religião não precisa ser obrigada a outras nações.
Lado bom e lado ruim nas duas crenças misturadas numa grande confusão de ideais.
Dois estranhos invadem a casa de Marine, tornando sua família refém, e eles desejam algo que a jovem nem sabia existir. Revelações indigestas são postas à mesa deixando-a sem opções.
Uma jovem de cabelos azuis sente-se angustiada. Ela está deitada na cama com os olhos fixos no teto, ansiosa por respostas: “O que é isso que estou sentido? Por que não consigo dormir? Estaria algo terrível prestes a acontecer?” Não demora muito e Marine descobre o motivo de sua aflição. Uma grande dor toma-lhe o peito, e uma pesada responsabilidade cai sobre seus ombros. Agora, sua vida anterior já não existe mais, e se ela quiser uma nova vida, terá de construí-la com as suas próprias mãos.
Prólogo:
Óregon é um poderoso império disfarçado de Messias, que promete a seus súditos leais a mais perfeita paz e ordem em troca de uma obediência cega. A fonte de seu imenso poder são os legionários, soldados que possuem habilidades especiais e acreditam fazer parte de uma irmandade criada pela mesma deusa mãe, com o mais nobre dever de proteger toda a Ordem dos Sete.
No auge de sua potência, Óregon se torna como um anjo caído, seu esplendor já não reluz plenamente, em seu meio há discórdia, entre seus aliados, tramas ocultas. Mesmo a mais sólida rocha se desfaz em areia quando açoitada constantemente pelas ondas do mar, do mesmo modo, toda autoridade se mostra frágil quando questionada pelo seu povo.
Uma rebelião está para surgir, suas mentiras serão reveladas e sua autoridade fragilizada.
O que temos nesta saga? Diálogos repletos de reflexões, mundos totalmente novos, naves espaciais, sabres de luz e bastante aventura. Se você está procurando novas estórias para se distrair e ao mesmo tempo filosofar, aqui você encontra exatamente isso!
As novidades serão enviadas a cada 15 dias no máximo! Não ao spam.